quinta-feira, 19 de maio de 2022

O bizarro encerramento das transmissões - Rede Aracaré, a emissora do caos

Não recomendado para menores 14 anos.

 Era o ano de 1977, Daniel estava em sua casa, levando algumas caixas com coisas dentro para vender, ele iria fazer um bazar amanhã, e era meia-noite, ele ligou a televisão e estava passando o Jornal da noite na emissora "Eu te amo", e essa emissora se chamava Rede Aracaré de Comunicação.

A logotipo da emissora Rede Aracaré, era um círculo (e não era parecido com uma logotipo da Rede Globo) o círculo era infinito e também com linhas, e com o rosto de um cara, que seria o proprietário da emissora. Daniel estava totalmente sem sono, e estava passando no jornal, em que uma cidade no litoral de São Paulo, o pânico começou a se espalhar quando tinha ocorrido uma morte violenta, e o testemunho era assustador. Alegou ter sido uma imagem da própria emissora, e mais tarde, foi revelado em seu laboratório, e ele não podia acreditar no que via. Uma logotipo de uma emissora, estava em uma colina, e começou a rolar morro a baixo, e estava indo em direção ao laboratório. (Seria a logotipo da Rede Aracaré?) Quando foi publicado numa imprensa, as pessoas ficaram histéricas, e polícia estava investigando sobre o caso, que ainda não foi confirmado, mas Daniel não acreditava nessas coisas. Então, o jornal acabou encerrando, e apareceu os créditos, com a logotipo da emissora no final, foi aí que o Daniel não entendeu nada sobre aquilo, e quando apareceu um comercial de um filme com uma história de amor estranho, com tema de terror e um final confuso, que iria passar na emissora Sábado, 23:00 da noite. e depois de uma tela preta, apareceu a logotipo da emissora e um narrador dizia:


"Meia-noite, 10 segundos, neste momento, a Rede Aracaré estará encerrando a programação de hoje, recomendamos que desligue sua televisão, e aguarde o início da programação normal às 6:00 da manhã. Tenha todos uma boa noite!"

Aí a logotipo começa a sumir, e do nada veio um Jumpscare, e a tela começou ter várias estáticas azuis, que começou a brilhar em toda parte, e apareceu um trecho de um anime japonês que não sabia qual era o nome, Daniel começou a gritar, quando ficava aparecendo várias carinhas assustadoras na tela, com erros de comunicação e transmissão suja, e depois neste desespero, ele consegue desligar a televisão, mas ele estava muito cansado, e foi dormir para relaxar um pouquinho, e tentar esquecer aquele troço. Pois não foi isso que aconteceu, Daniel estava tentando dormir, mas ele teve o pior pesadelo, e ele estava num local obscuro, e tinha vozes de pessoas dizendo:


"Eu avisei!"


"Desligue a Televisão, não fique olhando para a bosta da tela!"


Daí estava uma coisa encostada na parede, era a logotipo da Rede Aracaré, e estava olhos, e estava indo pra minha direção, depois de ter tomado um susto, ele finalmente acordou do pesadelo, e ele olhou para o relógio, e era 1:15 da manhã, por isso, ele voltou a dormir calmante. E Daniel acordou cedo neste Dia, ligou a TV novamente, e estava passando a notícia que um homem foi encontrado morto, depois de ver uma tela bizarra da emissora, e esse homem estaria com os olhos olhando diretamente para o teto, o caso com a família da vítima, e por isso, logo chegaram pessoas para tentar reanimar, mas Daniel notou que não havia um jeito de salvar aquele homem, e o caso ainda não foi investigado, que já sabia o destino do homem. Após o funeral, a família do homem teve que doar todos os pertences, o fato foi divulgado em fóruns e começou a se espalhar o boato de a Rede Aracaré estaria usando imagens de alto grave, através por trás da emissora. Saiu em jornais brasileiros, até em jornais dos Estados Unidos, em jornais Espanhóis, Europeus, Japoneses e Franceses, que mostrava o caso que tinha acontecido. E depois desse acontecido, a Rede Aracaré de Comunicação reagiu rapidamente, não sabe realmente o que aconteceu, e infelizmente o grupo que tinha a emissora acabou encerrando naquele ano, mas já era tarde demais, e o pesadelo voltou a se tornar realidade. Mas a emissora Rede Aracaré não existia mais desde 1991, mas por teria sido virado como um canal por assinatura, a emissora em si, as pessoas colocaram um slogan que foi considerado como: "Rede Aracaré, a emissora do caos".


E Daniel nunca mais ouviu falar nessa emissora.


Vídeo do encerramento das transmissões da Rede Aracaré em 1977:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linha 6513-10

Classificação Indicativa:  16 anos  Em 2011, numa data comemorativa para o 4° aniversário do sequestro do ônibus da linha 4510-10. Uma notíc...